Meu Cartão BB não chegou: como reclamar?

Recebemos algumas mensagens com a frase “meu cartão BB não chegou. Nesse sentido, decidimos ajudar esses leitores e esse pode ser o seu caso.

Antes de mais nada, você deve conferir se os correios não estão em greve e até mesmo se você pediu o cartão para o endereço certo.

Parece óbvio, mas muita gente está trabalhando em home office e continua mandando as correspondências para o trabalho.

Entretanto, se esse não for o seu caso, fique tranquilo(a)! Na matéria de hoje vamos te mostrar o que fazer se meu cartão BB não chegou. Confira e tenha uma excelente leitura! Continue conosco!

Meu cartão BB não chegou. E agora?

Primeiramente, saiba que o período para o seu cartão BB chegar pode ser de até 15 dias úteis. Nesse sentido, isso só acontece em casos raros, mas é bom você estar ciente disso.

Afinal, não compensa se desgastar se o cartão já está a caminho, não é mesmo? Por falar nisso, veja como saber onde o seu cartão BB está. Olha só!

Meu Cartão BB não chegou

Antes de reclamar, faça um rastreamento

  • Acesse o seu aplicativo do Banco do Brasil no celular;
  • Em seguida, procure no menu a opção de rastreamento;
  • Lá, você vai conseguir ver onde está o seu cartão.

Salientamos que você também pode fazer esse procedimento através do site do banco. Para isso, acesse o internet banking e busque a opção de rastreamento, combinado?

Em ambos locais você vai conferir o status do seu cartão.

Reclame via telefone

Contudo, já se passaram mais de 15 dias úteis e ainda nada do seu cartão. Se isso está acontecendo, é hora de falar diretamente com o banco.

Ah! Vale a pena ressaltar que é necessário ter crédito para que o seu cartão chegue, viu? Retomando o tema central do artigo, você pode ligar para o 0800 729 0722 para falar que o seu cartão BB ainda não chegou.

Uma das vantagens desse serviço é que ele funciona em qualquer dia e horário. Desse modo, se trata de uma central 24 horas.

Presencialmente

Além disso, é possível ir em busca de uma solução para essa situação através do bom e velho atendimento presencial.

Nesse sentido, leve os seus documentos pessoais, comprovante de endereço e explique a sua situação. Dessa forma, o gerente vai conseguir identificar se houve algum problema e como isso pode ser resolvido.

Benefícios do cartão de crédito BB

Se você ainda está pensando em pedir um cartão BB e caiu de paraquedas aqui, não pule esse tópico!

Abaixo, iremos listar todas as vantagens que esse produto do Banco do Brasil, o Ourocard Fácil, oferece. Confira:

  • De antemão, se trata de um cartão sem anuidade e você não precisa ter conta no BB para pedir o seu;
  • Ademais, esse cartão conta com a tecnologia NFC, que permite o pagamento por aproximação e sem a necessidade de inserção de senha;
  • Bem como, se trata de um cartão de crédito internacional;
  • Ele ainda oferece descontos exclusivos para diversas opções de entretenimento como teatros, shows, etc.
  • Por fim, conta com a bandeira Visa. Desse modo, é aceito em praticamente todos os estabelecimentos comerciais do planeta.

Vantagens em ser um cliente do Banco do Brasil

Atualmente, o Banco do Brasil oferece uma modalidade de conta super descomplicada, a Conta Fácil BB.

Nesse sentido, o usuário conta com diversas vantagens, tais como a ausência de limite de crédito (isso ajuda a controlar os gastos).

Bem como, é possível abrir uma conta pelo celular, basta ser maior de 18 anos e ter um CPF.

Percebemos que os bancos tradicionais estão a cada dia buscando mais migrar para os serviços digitais. Nesse sentido, bancos como o Banco do Brasil, Itaú, Bradesco e outros, não querem ficar atrás de Nubank, Inter e PagBank.

Acreditamos que quem mais ganha com essa concorrência é o consumidor. Afinal, ele pode escolher onde deixar o seu dinheiro e qual instituição oferece melhores benefícios.

Alguns estudiosos afirmam que em alguns anos as agências bancárias físicas devem desaparecer. E você, o que acha dessa teoria?

Gostou de saber como proceder se meu cartão BB não chegou? Siga a nossa plataforma e ative as nossas notificações para você receber diariamente posts sobre serviços bancários e finanças.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.